Mundo Violeta

Um Mundo Violeta de Pura Espiritualidade
 
InícioRegistrar-seConectar-se
Estatísticas
Temos 473 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de MarshaWag

Os nossos membros postaram um total de 2426 mensagens em 1888 assuntos
Últimos assuntos
» Medusa
Qui 26 Mar 2015, 22:56 por tifanysangrenta

» Livro: A ilusão de Lilith
Qua 11 Jun 2014, 11:34 por SECRET LOBA BRANCA

» A Lenda da Estatua.
Dom 08 Jun 2014, 19:52 por SECRET LOBA BRANCA

» As 7 Profecias Maias
Sex 30 Maio 2014, 05:31 por † Maurício †

» História Do Slender Man
Sex 10 Jan 2014, 18:28 por † Maurício †

» Vampiros
Dom 05 Jan 2014, 19:54 por † Maurício †

» História Da Casa Do Filme The Amityville Horror
Qua 11 Dez 2013, 04:02 por † Maurício †

» Cuidado Com As Maças
Qua 11 Dez 2013, 03:54 por † Maurício †

» Sobre Wicca - Entrevista de Gilberto de Lascariz
Qui 05 Dez 2013, 19:21 por † Maurício †

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1036 em Qui 18 Set 2014, 16:25
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Adventismo

Ir em baixo 
AutorMensagem
ninfa.bebe.azul
MEDIUM
MEDIUM
avatar

Mensagens : 64
Pontos : 11891
Reputação : 6
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 87
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Adventismo   Sab 14 Jan 2012, 20:05

O que é a religião adventista?


Adventismo é uma religião cristã iniciada no século XIX, dentro do contexto do Segundo Grande Reavivamento dos Estados Unidos. O nome refere-se a crença na iminente segunda vinda de Jesus à Terra. O movimento começou com Guilherme Miller, cujos seguidores ficaram conhecidos como Mileritas. O Adventimo surgiu após a interpretação bíblica de Guilherme Miller de que as profecias da Bíblia se cumpririam na década de 1840. Hoje, a maior igreja dentro do movimento é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A família de igrejas adventistas são consideradas [carece de fontes] hoje como protestantes conservadoras. Embora tenham muito em comum, a teologia delas difere no que diz respeito ao estado inconsciente (ou consciente) dos mortos, ao castigo dos ímpios ser aniquilação ou tormento eterno, a natureza da imortalidade, a ressurreição dos ímpios e a divergência se o santuário de Daniel 8 se refere ao que está no céu ou na terra.


Origens 


A fundação do adventismo está associada a um período de efervescência religiosa nos Estados Unidos no final do século XVIII e primeira metade do século XIX, no nordeste dos Estados Unidos. Deste modo, o surgimento das Sociedades Bíblicas, o não conformismo com o sistema religioso estabelecido, reuniões de reavivamento (revivals), o estilo evangelístico e proselitista de religião permitiram o surgimento do movimento baseado na interpretação das profecias do Livro de Daniel 7 e 8 por Guilherme Miller, membro da Igreja Batista, e outros líderes religiosos estabelecendo o fim do mundo e o retorno de Jesus Cristo para 1843 e depois para 1844.
Pessoas de várias denominações religiosas aderiram a este movimento religioso, embora o mesmo não tivesse uma organização eclesiástica formal, e tivesse pessoas das mais diferentes vertentes protestantes. Após o que ficou conhecido como O Grande Desapontamento, o grupo se dispersou em outros menores. Alguns destes grupos permaneceram marcando datas posteriores para o retorno de Cristo. Outros não demonstraram interesse algum por religião instituída. Alguns voltaram para suas denominações de origem e se desculparam com os líderes, que em muitos casos, os haviam expulsado um pouco antes.[1][2][3]
Depois de uma reavaliação dos estudos de Miller, alguns desses grupos menores persistiram nas profecias mas com uma nova interpretação ao retorno de Cristo, surgindo grupos como a Igreja Adventista do Sétimo Dia, as Igrejas de Deus Adventistas e a Igreja Cristã do Advento [4]. Em comum retiveram o senso da iminência da volta de Jesus Cristo.


Doutrina


A doutrina adventista é baseada no iminente retorno glorioso de Jesus Cristo. A sua missão é a pregação dessa mensagem a todo o mundo.
Há diversos grupos adventistas e com consequentes variações em certos pontos doutrinários peculiares, alguns creem no sono da alma entre a morte e a ressureição, outros incluem a guarda do sábado, regulação dietária, juízo investigativo, aniquilação da alma dos pecadores(arrependimento dos pecados) e outras doutrinas baseadas na hermenêutica da Bíblia.


Classificação de Grupos


Depois Conferência de Albany em 1845, onde 61 delegados compareceram, foi organizada a Associação Milenial Americana (American Millennial Association). Todavia não foi possível uma concordância doutrinária e nos subsequentes anos foram formando denominações dissidentes da Associação Milenial Americana. Em sumário, esses grupos consistem dos seguintes movimentos:


Adventistas Dominicais


Igreja Evangélica Adventista (Evangelical Adventist Church) - organizada em 1845, é a instituição herdeira da Associação Milenial Americana. Acredita na consciência da alma após a morte e que os justos ressucitarão primeiro, depois haverá um julgamento dos ímpios e a condenação desses no fogo eterno. Virtualmente extiguiu-se nos Estados Unidos depois de 1916.
Igreja Cristã do Advento (Advent Christian Church) - acredita na imortalidade condicional da alma e na aniquilação dos ímpios.
União do Advento e Vida (Life and Advent Union) - fundada por George Storrs em 1863, uniu-se com a Igreja Cristã do Advento em 1964.


Adventistas Sabatinos


Igreja Adventista do Sétimo Dia entre as igrejas adventistas é a maior, com igrejas em quase todos os países do mundo, em 236 países e mais de 16 milhões de membros (dados de 2009 [carece de fontes]). Os escritos de Ellen Gould White influenciam em sua constituição.
Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma
Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento do Advento
Igreja Adventista da Promessa (pentecostal)
Igreja Adventista Brasileira
Igreja Cristã Bíblica Adventista (unitariana)
Igrejas de Deus
Conferência Geral da Igreja de Deus
Igreja de Deus do Sétimo Dia


Sites adventistas


JesusVoltará.com
Esperança.com
advir.com
Criacionismo


Notas e referências


↑ Maxwell, Mervyn - História do Adventismo, CPB
↑ Maxwell, Mervyn - Magnificent Disappointment : What Really Happened in 1844...and Its Meaning for Today, Adventist Book Center New Jersey
↑ Douglass, Herbert E. - A Mensageira do Senhor, CPB
↑ MELTON, J. Gordon. Encyclopedia of American Religions.Thomson Gale: 7th edition, 2002
Dick, Everett N. William Miller and the Advent Crisis, Berrien Springs: Andrews University Press, 1994.
Doan, Ruth Alden. The Miller Heresy, Millennialism, and American Culture, Philadelphia, PA: Temple University Press, 1987.
Frank S. Mead, Samuel S. Hill and Craig D. Atwood. "Adventist and Sabbatarian (Hebraic) Churches" section (p. 256–276) in Handbook of Denominations in the United States, 12th edn. Nashville: Abingdon Press
Melton, J.G. The Enciclopaedia of American Religions. California, 1996.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adventismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://mundovioleta.forumeiros.com/forum
 
Adventismo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Unitarismo no início do Adventismo - regressão ou não crendo como Roma?
» A Grande Verdade Sobre o Hexagrama "Estrela de Davi"
» Isaías 8.16 e 20: Prova que a Igreja Adventista é a “Igreja Remanescente”?
» E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado...
» Caio Fábio e sua doutrina - tópico oficial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo Violeta  :: Religião | Evangelhos Apócrifos | Seres Religiosos :: As Principais Religiões do Mundo :: Adventistas-
Ir para: