Mundo Violeta

Um Mundo Violeta de Pura Espiritualidade
 
InícioRegistrar-seConectar-se
Estatísticas
Temos 473 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de MarshaWag

Os nossos membros postaram um total de 2426 mensagens em 1888 assuntos
Últimos assuntos
» Medusa
Qui 26 Mar 2015, 22:56 por tifanysangrenta

» Livro: A ilusão de Lilith
Qua 11 Jun 2014, 11:34 por SECRET LOBA BRANCA

» A Lenda da Estatua.
Dom 08 Jun 2014, 19:52 por SECRET LOBA BRANCA

» As 7 Profecias Maias
Sex 30 Maio 2014, 05:31 por † Maurício †

» História Do Slender Man
Sex 10 Jan 2014, 18:28 por † Maurício †

» Vampiros
Dom 05 Jan 2014, 19:54 por † Maurício †

» História Da Casa Do Filme The Amityville Horror
Qua 11 Dez 2013, 04:02 por † Maurício †

» Cuidado Com As Maças
Qua 11 Dez 2013, 03:54 por † Maurício †

» Sobre Wicca - Entrevista de Gilberto de Lascariz
Qui 05 Dez 2013, 19:21 por † Maurício †

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1036 em Qui 18 Set 2014, 16:25
Parceiros

Compartilhe | 
 

 No Inicio É Sempre Difícil

Ir em baixo 
AutorMensagem
† Maurício †
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 1934
Pontos : 17570
Reputação : 11
Data de inscrição : 28/11/2011

MensagemAssunto: No Inicio É Sempre Difícil    Qua 30 Out 2013, 02:48

 

“Deus não chama os capacitados; capacita sim, os chamados”

Achei muito interessante a forma simples mas muito correta como é apresentado o tema das pessoas que iniciam o seu percurso místico e questionam o mais variado número de coisas, o que é perfeitamente normal.

O que me chamou à atenção neste texto foi o facto de a sua fonte ser espírita, mas “encaixar-se” perfeitamente em todas as vertentes do esotérico.
É sem dúvida uma leitura a ter em conta, quando as “realidades se misturam” e nós começamos a perceber que à nossa volta não há muita gente com quem falar sem parecer tudo um pouco rebuscado.


É importante manter a lucidez e não se deixar envolver pelos acontecimentos, nem pela ansiedade, pois é a resposta contrária à correta; a confiança na nossa sanidade e as provas que só o próprio conhece na sua totalidade, são ponto de partida para aceitação e consequente entendimento das realidades que se apresentam.


Confiança, optimismo e humildade são “forças” necessárias à “organização” de ideias a efetuar. (e se captarmos a essência deste conjunto de 3 palavras: a confiança em nós e A FÈ na Nossa Verdade na nossa crença, o optimismo a apresentar como consequência do AMOR que recebemos e também representamos e a humildade também como consequência da MISERICÓRDIA que recebemos e do perdão (como ausência de critica ao próximo e não perdão efetivo) que também “oferecemos” demonstra o caminho que se deve percorrer, preenchendo-o com o Objectivo Primordial da nossa espécie, o maravilhoso ser humano, que tal como a nossa própria diversidade, é chamado de muitas maneiras diferentes; sobrevivência, evolução, salvação, unificação, etc.
Porque A VERDADE não pode ser duas…
Desfrutem…
Bem hajam



Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia.
- Hamlet, de Shakespeare


“O lado espiritual conhece muito bem nossa poderosa força, talvez um pouco titubeante ou mal-direcionada, e também nossos pontos fracos, as ocasionais derrotas perante obstáculos mais complexos. Mas dá valor à perseverança, à ação apropriada, aquela ajuda desinteressada para com nossos semelhantes, sustentando-nos, fornecendo uma vigorosa e permanente ajuda energética; esta é uma das leis espirituais. É fundamental sentir este auxílio, este escudo feito de Luz; perceber com clareza esta presença, saber que somos parte de um Todo, subtilmente interligados, suavemente inspirados e amparados pela Fonte. E ao mesmo tempo somos co-criadores, auxiliares, servidores, guerreiros, trabalhadores da Luz neste Universo infinito, a caminho da perfeição!

A maioria já sabe que para o nosso desenvolvimento interior -o que viemos realizar aqui na Terra-, é necessário um trabalho constante, aplicado a cada escolha, a cada julgamento, a cada momento de nossa existência. Há a imperiosa necessidade de nos aprofundar no autoconhecimento, aceitando amorosamente nossas imperfeições, limando nosso orgulho, preconceito, soberba, bem como reciclando, transmutando todas nossas fraquezas emocionais, integrando definitivamente em nosso ser as leis do espírito.

E a partir deste limiar, conquistado com nosso empenho dedicado, receberemos conhecimentos significativos ou preciosos insights, valiosas intuições vindas diretamente da Fonte, do plano divino. Poderemos nos auto curar do que nos aflige. Seremos capazes também de ajudar a quem precisa e essa tarefa será compensadora como nenhuma outra.
Esta bem-aventurança, este estado de espírito não é apanágio de alguém que pertença a um grupo específico, casta, religião ou algo parecido. Todos, indiscriminadamente, podem chegar lá. Basta querer aprender, basta estar disponível -sem medo ou resistência às mudanças-, a fazer esta conexão com o divino nas mais diferentes formas.

A partir do aparecimento destes, nos é exigido um comportamento ainda mais ético, humilde, altruísta e devotado; tudo isso somente acrescenta, sem prejudicar em nada -muito pelo contrário -, nossos afazeres habituais, nos ajudando a viver melhor.
O resultado mais imediato e prático é uma visão diferente do chamado progresso material tecnológico. Olhamos definitivamente mais para a perfeição que emana de nosso interior e este aspecto é de longe bem mais valioso, fundamental; quiçá o maior presente recebido por um ser humano.

Por sorte -pois trata-se de algo poderoso-, esta ponte de ligação, esta graça divina, se encontra bem guardada, protegida para valer no coração de pessoas simples, valiosas, merecedoras. Almas que não fazem notícia, que não aparecem na mídia, mas que ajudam o mundo, com sua obra silenciosa e efetiva, a conviver com tamanha injustiça, descalabro e tirania reinantes.
Agradeço em primeiro lugar a elas -em nome de todos os leitores que se encontram em sintonia-, por esta invisível e maravilhosa atuação de Luz.”

  

P.S. Dirijo todo o agradecimento ÀQUELE que a Seu modo intui como e a quem quer...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://mundovioleta.forumeiros.com
 
No Inicio É Sempre Difícil
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A morte humana sempre fez parte do plano de Deus?
» Deus tem sempre uma resposta, para tudo para todos (Deus nos surpreende - Bruna Karla).
» O vestibular mais difícil do mundo - Instituto Indiano de Tecnologia (IIT)
» Questão de Genética mais difícil do mundo
» Que Deus esteja sempre com você

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo Violeta  :: Esoterismo :: Magia E Feitiçaria-
Ir para: